Seleção Italiana: Itália só empata com Suíça em último amistoso pré-Copa
Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Itália só empata com Suíça em último amistoso pré-Copa

Buffon, Canavarro, De Rossi e Iaquinta não participaram do jogo em Genebra

                    Inler (8) chuta para marcar o gol da Suíça no empate por 1 a 1 com a Itália


GENEBRA - A Itália não passou de um empate por 1 a 1 neste sábado em amistoso realizado contra a Suíça, o último antes da estreia da seleção na Copa do Mundo. Com a igualdade conquistada em Genebra, o time do técnico Marcello Lippi partirá para a África do Sul sem ter vencido em sua preparação. No outro amistoso que disputou, na última quinta-feira, os italianos perderam por 2 a 1 para o México.

Veja também:
QUIZ DA COPA - blog 
Teste seus conhecimentos
GAME - especialDesafio das seleções
SIMULADOR - tabela Dê os palpites para a Copa
BLOG BRASIL NA COPA - forum Os bastidores da seleção


Apesar da falta de vitórias, o resultado deste sábado alimenta uma superstição italiana. Em 1982 e 2006, anos em que a seleção se sagrou campeã, a Itália também enfrentou a Suíça no último amistoso antes da Copa e empatou por 1 a 1. Talvez por isso, os italianos tenham se esforçado tão pouco para conquistar um triunfo antes da viagem à África.
Amedrontadas pelas lesões que têm se multiplicado entre as seleções do Mundial nos últimos dias - inclusive a do meia italiano Pirlo, que não participou do amistoso -, Itália e Suíça fizeram um jogo sem graça em Genebra, com os jogadores evitando principalmente as dividas mais fortes. Além disso, Lippi não quis arriscar e iniciou o jogo com uma equipe repleta de reservas.
Sem titulares como Buffon, Canavarro, De Rossi e Iaquinta, a Itália ainda saiu em desvantagem no placar. Aos dez minutos, Inler venceu o goleiro reserva Marchetti com um chute forte a inaugurou o marcador. A resposta dos italianos foi rápida. Aos 15, Quagliarella marcou de cabeça e deixou tudo igual. No restante do jogo, porém, os times pouco fizeram para evitar o empate.
Mesmo com a apatia apresentada, ambas as seleções tiveram baixas por lesão no amistoso. A Itália, que já tem Pirlo e Camoranesi como dúvidas para o Mundial, também viu o volante Angelo Palombo deixar o campo reclamando de dores no joelho. O suíço Valon Behrami, entretanto, é o que mais preocupa. O meia foi substituído no segundo tempo por causa de uma contusão muscular.

ATAQUES INSPIRADOS - Em um jogo movimentado e de sete gols, a Sérvia venceu Camarões por 4 a 3, também neste sábado, no último amistoso das equipes antes da Copa. Os camaroneses chegaram a estar por duas vezes à frente no placar, mas os sérvios marcaram três gols na segunda metade do primeiro tempo e encaminharam bem a vitória. Pelo time africano, o atacante Pierre Webo fez dois.



0 comentários:

Postar um comentário